terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Minha Conversão

Meu nome é Rosana Chaves Claussen. Eu era esotérica, mística, espírita, todas essas coisas que tantas pessoas são hoje em dia. Mas isso não havia começado agora. Aos doze anos eu, com a minha mesada, e sem conhecer ninguém relacionado a esse meio, comprei o meu primeiro baralho de tarô. Logo depois eu me envolvi com astrologia, i-ching, numerologia, quiromancia, runas, e todos os assuntos relativos à Nova Era que eu tenha tomado conhecimento. Eu era muito envolvida com esse meio... Em minha casa eu tinha bruxas, duendes, elefantes, sol, lua, estrelas... Só não tinha Deus! E eu, como todo mundo que não conhece o Evangelho, achava que tinha Deus, mesmo desobedecendo a Palavra. No meu caso, eu não desobedecia, eu desconhecia, como muitos e muitos esotéricos. Em Isaías cap. 8 verso 19 está escrito que: “Consultai os necromantes e os adivinhos...acaso, não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? “ O que todos os que usam qualquer desses oráculos precisam saber é que Deus disse claramente a Moisés: “guardai com diligência as vossas almas... para que não vos corrompais e façais alguma escultura, semelhança de imagem, figura de macho ou de fêmea... e não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus, e sejas impelido a que te inclines perante eles e sirvas àqueles que o Senhor, teu Deus, repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.”(Deuteronômio cap.4 versos 15 a 19). Até que um dia, em março de 1998, eu senti um ímpeto muito grande em ler a Bíblia. Eu abria aqui e ali, quando eu tinha uns treze anos li muitas partes dela, mas eu não a conhecia, e tive muito desejo em conhecê-la. Abri na primeira página: Gênesis 1:1 “No princípio, criou Deus os céus e a terra”. E fui lendo sem muita vontade no princípio, mas em maio e junho eu comecei a sentir paixão por aquelas palavras. E fui lendo os livros da Bíblia em sua ordem: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio... Ah! Quando cheguei em Deuteronômio 28, aconteceu algo que ninguém nunca me explicou que pudesse acontecer! Eu não sabia que o Espírito Santo falava conosco! Eu não sabia que Deus era tão real, e que Jesus era realmente vivo e presente! Quando alguém me dizia o que Jesus poderia fazer por mim, eu não acreditava que era tão verdadeiro. Sinceramente eu não sei o que eu pensava. Talvez eu pensasse que isso era para as pessoas dessa religião, e que as pessoas de outra religião, Deus abençoaria através de simpatias, ou mudanças astrais. Mas quando eu li Deuteronômio 28, eu descobri que “Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos... o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra... se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti estas bênçãos... bendito serás na cidade e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre... o Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti... o Senhor determinará que a bênção esteja no teu celeiro, e em tudo o que colocares a mão. O Senhor te constituirá para si em povo santo... o Senhor te dará abundância de bens...” Aquelas palavras entraram no meu coração com tanta força, que o meu peito parecia que ia explodir! Eu definitivamente não entendi o que estava acontecendo... Que sensação maravilhosa era aquela? Eu não sabia responder, mas queria continuar sentindo! Naquele momento, eu sem saber o que estava acontecendo, saí da cama em que lia e caí de joelhos no chão do meu quarto. Mas, em seguida, me levantei, e me questionei, aliás, questionei a Deus: “Porque eu tenho que me converter, ser crente, e não posso seguir a Deus e continuar de fora? Eu tenho que me converter? Esse é o único caminho certo?” E Deus me deu uma palavra em Jó cap.22 versos 21 a 30: ”Reconcilia-te, pois, com ele e tem paz, e assim te sobrevirá o bem. Aceita, peço-te, a instrução que profere e põe as tuas palavras no teu coração. Se te converteres ao Todo-poderoso, serás restabelecido; se afastares a injustiça de tua tenda... deleitar-te-ás, pois, no Todo-poderoso e levantarás teu rosto para Deus. Orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos. Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” Então, eu prostrei-me de joelhos, e, completamente sem conhecer Romanos 10 : 8 –10 (“ A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração, isto é, a palavra de fé que pregamos. Se com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.”), eu aceitei a Jesus Cristo como Senhor da minha vida. Imediatamente me levantei e comecei a quebrar todas as imagens, pirâmides e duendes que encontrava pelo caminho. Depois eu investi contra a minha estante de livros, e separei todo o material esotérico e espírita que havia. E não era pouca coisa... Enquanto eu ia separando o material eu ia fazendo a minha primeira oração, e eu ia declarando que estava livre da influência de espíritos em minha vida, e que agora eu só serviria a Jesus. Eu havia ido a um culto um ano e meio antes, e, no dia anterior, havia assistido a um culto. No dia seguinte, ainda não entendendo o que me acontecia, eu estava muito sensível. Cheguei chorando à tarde na igreja e pedi para conversar com alguém. Uma obreira me atendeu, e eu contei bastante da minha vida. Perguntei, sem saber direito as palavras, o que fazer para me converter. Ela pediu que eu repetisse com ela uma oração, e a partir daí a minha vida começou a mudar. Isso aconteceu em 26 de junho de 1998, (eu tinha 29 anos.). E de lá para cá, eu sou uma nova pessoa. Hoje eu sei exatamente o que eu faço nessa vida, e para que existo. Desde o dia em que Deus se fez presente em minha vida, eu comecei a ser feliz. Eu aprendi o que é adorar a um Deus vivo, e não a uma imagem, símbolos, ou a espíritos. Aprendi a confiar nesse Deus vivo, que cuida de nós, que nunca nos desampara, e que nos ama incondicionalmente, apesar de nossas falhas. Aprendi a confiar nesse Deus que enviou o Seu único Filho, para morrer numa cruz, pelos nossos pecados, nos limpar de todo o pecado, nos salvar e nos dar a vida eterna (JO 3:16-17). Se você deseja não temer o futuro e ter paz consigo mesmo, então faça como em Salmos cap. 37 verso 5 : “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” Então creia e entregue-se a esse Deus que quer te abençoar e te proteger de todo o mal e todo o engano. Não é difícil! Apenas reconheça-o como seu único Senhor e Salvador de sua vida, pois como está escrito em Atos cap. 4 verso 12: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Você acha que existe algum deus mais poderoso que o nosso Deus? Eu tenho certeza que você não pensa assim! Então entrega a sua vida a Seu Filho, Jesus, que está esperando por você. Basta uma oração, feita com sinceridade, e de todo coração. Se você quiser provar do amor de Deus na sua vida também, então ajoelhe-se onde você estiver, ponha a mão no seu coração, e com toda a sinceridade de seu coração, repita esta oração comigo: “Senhor Jesus, eu hoje te recebo como Senhor e único Salvador da minha vida. Toma, então, minha vida em tuas mãos, cuide dela por mim e escreva o meu nome no Livro da Vida. A partir de hoje, eu renuncio a toda heresia e idolatria que eu porventura tenha cometido no meu passado. A partir de hoje eu andarei segundo os seus passos, pois eu te amo e consagro a minha vida a ti. Em Nome de Jesus, amém.” Fazendo isso e crendo de todo o seu coração, então Jesus te mostrará um caminho excelente: o caminho da vida. Preste atenção: Não basta somente repetir essas palavras: Tem que crer! Pois ”Sem fé é impossível agradar a Deus”. (Hebreus cap.11 verso 6), e “se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.”(1 Coríntios cap. 8 verso 3). Se você fez essa oração de todo o seu coração, e de toda a sua alma, então, procure uma igreja evangélica para conhecer melhor quem é esse Deus que te amou desde o princípio, e aprender a ter comunhão com ele. SEJA BEM-VINDO À FAMÍLIA DE DEUS! “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.“ (2 Crônicas cap. 7 verso 14). 

Nenhum comentário: