sábado, 22 de setembro de 2007

Amigos, Discípulos, Pastores...



As pessoas passam pela nossa vida... Umas ficam, outras vão... Aqui está uma amostra de pessoas que passaram pela minha vida. Uma pequena amostra, apenas. Algumas das pessoas que estão aqui nem devem saber o quanto foram importantes em minha vida... Muitas pessoas importantes na minha vida não estão aqui. Algumas dessas pessoas ainda estão em minha vida, outras saíram... Outras estão distante... Outras perto... Mas todas de alguma forma construíram a minha história, e eu sei que tb construí a delas... Aos meus pastores aqui: Muito obrigada! Vcs me ensinaram tudo o que sou hoje. Aos meus discípulos: Tudo o que recebi de Deus, fiz o que a Bíblia me mandou: Transmiti a outros! Aos meus amigos: Obrigada por todo amor, carinho e por ser quem vc é em minha vida! Deus abençoe a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezada Rosana Claussen
Como somos Claussen - devemos ser parentes! Ainda não a conheço - conheci agora pelo seu glog!
Informo-lhe que com o incentivo e a colaboração de diversas pessoas preparei um texto que chama-se " O Amor é o que o Amor Faz!" e tomo a liberdade de enviar-lhes abaixo para sua apreciação, comentários.
Sobre este texto também tenho um sonho - que seja uma "sementinha* do amor" que estou plantando nos corações de nossos familiares, colegas e principalmente os jovens do nosso Pais.

Este Sonho pode parecer que é impossível, mas não é ... pelo mesmo estou tentando - não é?

Com certeza você pode me ajudar concretizar este Sonho! Para isto começar a ocorrer, basta se possivel re-enviar este texto para outras pessoas com seus comentários

Grato desde já pela suas colaborações e despeço-me enviando-lhe abraços fraternais
Marcio Claussen
E.T: Após ler o texto normalmente recmendo que o re-leia de novo mas agora com "os olhos do coração" e a debata com seus entes e amigos o seu conteúdo que não é meu - somente ordenei pensamentos e experiência acumuladas na caminhada de vida.


* "Antes de agigantar-se e tornar-se

um espetáculo imponente da natureza,

devemos sempre lembrar-nos que a

floresta foi apenas pequeninas sementes"





--------------------------------------------------------------------------------


O AMOR É O QUE O AMOR FAZ



Marcio Landes Claussen



As sabedorias que divulgo não são minhas! Captei-as dos mestres que encontrei, ao longo da minha caminhada pela vida, e daqueles com quem ainda privo. Ora lendo seus livros, ora assistindo aos seus filmes, ora no convívio pessoal, quando me é dada essa felicidade.



Não citarei seus nomes, são igualmente importantes para mim e alguns poderiam estar sendo esquecidos. Destacarei apenas UM, o MESTRE dos mestres, que sintetiza e representa o ensinamento que recebi de todos:



Este Mestre é JESUS CRISTO – dele emana todo meu aprendizado de sentimento e conhecimento espiritual que é o AMOR!



Ao praticarmos a arte de Amar – esta nos faz sair de nós mesmos. Amar aos outros nos força a crescer e sermos felizes.



A cultura grega destaca que há quatro tipos de amor: o amor Eros que é o amor de atração sexual, do desejo; o amor Philos que é o amor recíproco, da fraternidade; o amor Storgé que é o amor da afeição, especialmente com a família é um amor condicional...



... e o mais importante - o amor AGAPÉ que é o amor incondicional que Cristo divulga há mais de 2000 anos e pode ser sintetizado na frase:



“O Amor é o que o Amor faz”



Este amor é baseado no comportamento que dedicamos ao outro sem exigir nada em troca – é o amor da escolha não do sentimento. Não devemos confundir sentimento com amor.



Amor não é como nos sentimos a respeito dos outros, mas como nos comportamos com os outros.



O amor incondicional que Cristo pregava diz respeito às nossas Ações e aos Comportamentos que realizamos.



No amor Agapé o “Falar e Fazer” não são a mesma coisa: - o amor de Cristo precisa da união destas duas dimensões humanas. Falar e/ou ter intenção em Fazer o bem não é um ato de Amor, pois intenção sem AÇÃO é igual a NADA!



Nossos Comportamentos são apreendidos durante a vida. Não nascemos com essas qualidades –desenvolvemo-nas e aperfeiçoamo-nas com o passar dos anos, exercitando-as. Assim, nos tornamos:



Honestos, praticando atos de honestidade; humildes, agindo com humildade; pacientes, sendo tolerantes; bondosos, ao realizarmos atos de bondade; comprometidos, assumindo e cumprindo com nossas responsabilidades; respeitosos, respeitando o outro; verdadeiros, sendo autênticos, praticando atos justos.



O AMOR é muito mais que apenas SENTIMENTO, começa na sua casa ou no seu trabalho, nas coisas simples que você faz, mas se consolida com o seu COMPORTAMENTO e na quantidade de AMOR que você coloca nas suas AÇÕES.



Gostar é diferente de amar! Você pode não gostar do comportamento de alguém, mas pode e deve continuar a amá-lo.



O amor agapé é atitude de:

Paciência: mostrar autocontrole; Bondade: dar atenção, apreciação, incentivo; Humildade: ser autêntico, sem pretensão, orgulho ou arrogância; Respeito: tratar os outros como pessoas importantes; Generosidade: satisfazer as necessidades dos outros; Perdão: desistir de ressentimento quando enganado, prejudicado; Honestidade: ser livre de engano; Compromisso: ater-se às suas escolhas; Resultados: serviço e sacrifício, pôr de lado suas vontades e necessidades; buscar o maior bem para os outros.



A moeda AMOR



Cada pais tem a sua moeda – a do Brasil é o Real, dos Estados Unidos o Dólar, da União Européia é o Euro...



No Banco do nosso PAI Celestial onde temos conta corrente e dispomos de um crédito ilimitado; a moeda usada chama-se AMOR.



Todos dispomos deste crédito – é só querer usá-lo, pois está disponível 24 horas por dia, 365 dias ao ano! Embora todas as pessoas do mundo querem esta moeda, que está sempre disponível para todas, lamentavelmente nem todas as pessoas a fazem circular, elas ainda não sabem usá-la. É uma pena! Não acham?



A moeda do AMOR é fornecida diariamente a todos pelo nosso PAI celestial e difundida intensamente por nosso irmão JESUS.



Sabemos que para a aquisição de coisas passageiras e materiais a moeda AMOR não é aceita, talvez porque não são essas coisas que nos trazem alegrias...



E os maiores prazeres da vida são totalmente grátis!



São fornecidos pelo nosso Pai celestial –, o nascer[1] e pôr-do-sol, as flores [2], a família, os filhos, os netos, o casamento, noites de lua, o vento, o mar, as estrelas, as montanhas, os lagos, os rios, as plantas, a chuva, o perfume, os pássaros, as borboletas, as abelhas, a música, os nossos sentidos: tato, olfato, visão, paladar, audição; o sorriso de uma criança, o livre arbítrio, os sonhos... o amor...



O amor é muito... mas muito...muito mais velho. que a mais velha escritura, mas é sempre novo e revigorante a cada renascer do sol.



Tornamo-nos cristãos quando aceitamos e praticamos o amor de Cristo e quando usamos os princípios e valores do seu AMOR Incondicional!



Marcio Landes Claussen [3]...

Teresópolis, janeiro 2008



marcioclausen@uol.com.br



Agradecimentos: a todas as pessoas que contribuíram para a elaboração deste texto.



--------------------------------------------------------------------------------

[1] ... o nascer do Sol: Embora a maioria das pessoas permaneça dormindo, ele proporciona a cada manhã um dos maiores espetáculos da terra dando a vida um recomeço e proporcionando a cada pessoa a oportunidade de renovar seus sentimentos e melhorar sua felicidade e alegria a cada instante que brilha...

[2] .... as Flores: Amanhecem felizes, não têm nenhum tipo de ansiedade, porque não competem entre si - cada uma tem o seu papel e a sua importância na beleza da vida. Vivem com harmonia e por isso constroem diversos cenários de inesquecível beleza!



[3]...Marcio Landes Claussen é teresopolitano, tem 6 filhos, é se formou no ano de 1971 em engenharia química pela EQ/UFRJ e tem especialização, nas áreas química, petróleo, e no campo do associativismo e empreendedorismo coletivo. É professor de Química, Matemática e Física. Há mais de dez anos vem realizando ações para a realização de um Grande Sonho que é criar um Jardim Botânico de Plantas Medicinais. Desenvolve também ações para realizar outro sonho social que é um Centro de Tecnologia Popular.

E-mail: marcioclaussen@uol.com.br. Tel.: 21-9511-7307

Outras informações no endereço: http://www.exaeq.org.br/article.php3?id_article=17



--------------------------------------------------------------------------------