quarta-feira, 13 de junho de 2007

O Rio e o Oceano


O RIO E O OCEANO
Diz-se que um rio treme de medo antes de cair no oceano. Ele olha para trás, para toda sua jornada, para os cumes das montanhas, para o longo caminho sinuoso através das florestas e dos povoados...E, à sua frente, vê um oceano tão vasto que, entrar nele, lhe dá a impressão de que desaparecerá para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. O rio precisa arriscar-se e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque, então, ele descobre que não desaparecerá no oceano, mas se tornará parte dele. O que por um lado, é desaparecimento, por outro, é renascimento. Assim somos nós. Voltar é impossível na existência. Podemos apenas seguir em frente e nos arriscarmos.
*** Coragem! Torne-se um oceano e seja feliz!***

3 comentários:

danielrsm disse...

Oba!! vou ser o primeiro a postar aqui!! que honra!! rs
enfim...
Me identifiquei bastante com esse texto por uma simples questão: A Rosana me mostrou que eu nao devo ser um pequeno rio medroso...
E a partir de entao, tenho conhecido um oceano infinito chamado Jesus.
Obrigado !!
Daniel.

Unknown disse...

Realmente quando nos lançamos num oceano, temos nossa visão ampliada. Crescemos achando que aquilo que nos foi proposto é o certo, e seguimos sem entender nada, mas seguindo. Às vezes entramos em afluentes errados, que não darão no nosso alvo - o mar - e entramos e poderíamos passar uma vida toda ali... Mas... Quando ao ao longe avistamos o mar, entendemos pelo seu infinito tamanho, a imensidão do que nos esperava!!! Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida...

Aninhapt12 disse...

Bem , o que dizer...
Como amei este texto!
Verdadeiramente a diferença está em ser parte do oceano, unidade faz toda diferença e tenho aprendido isso. Na verdade Deus tem me ensinado isso e colocou essa tremenda mulher de Deus na minha vida que tem me ensinado o que é verdadeiramente viver em união, assim como os Apóstolos em Atos... Todos eles mergulharam no oceano chamado JESUS, e isso fez a diferença na vida deles e faz na nossa hoje e sempre fará, por que Ele é o rio de água viva, aleluia!!!
Por fim, Mãestora...
Nada do que eu disser será suficiente para expressar meu amor e a minha gratidão... Te amo, te admiro. Louvo a Deus pela tua vida, pelo privilégio de ter sido adotada como filha por vcs...
Desejo que Deus te abençoe tremendamente...
Graça e paz!
Bjsss...